dropbox

dropboxUtilizo o Dropbox desde o seu lançamento e considero-o, sem dúvida, um dos melhores serviços/aplicações disponibilizados durante o ano de 2008. É perfeito na sua simplicidade e facilidade de uso!

Basicamente, o que o Dropbox faz (e muito bem!) é armazenar os nossos ficheiros no seu serviço de alojamento e sincronizá-los em todos os computadores que usamos, independentemente do sistema operativo que tenham instalado. Contudo, não se resume unicamente a esta descrição. Dropbox permite a partilha de pastas e/ou ficheiros através de um link atribuído automaticamente e que obtemos com um simples clique do botão direito do rato, é possível recuperar os ficheiros apagados ou até voltar a uma versão anterior do mesmo ficheiro e, como se não bastasse, ainda possui uma pequena e leve aplicação que facilita todas estas tarefas e que se encontra disponível para Windows, Mac e Linux!

Para quem ainda não connhece o Dropbox sugiro um pequeno tour e a visualização deste educativo screencast.

Por exemplo, todas as imagens e ícones que vêm aqui no blog estão alojados no Dropbox. É oferecida uma conta gratuita com 2GB, existindo a possibilidade de um upgrade para 50GB por 7,45 euros/mês ou 77,50 euros/ano.

Enquanto escrevia este artigo encontrei esta impressionante dica. Já testei e funciona na perfeição!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s