watchmen

watchmenOntem fui assistir à estreia de “Watchmen” e fiquei absolutamente fascinado com este filme! Ainda não tinha lido a obra que o inspirou, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, em 1987. É uma película muito interessante em conteúdo e assombrosa do ponto de vista visual, tal como já tinha mostrado Zack Snyder em “300”. É, sem dúvida, uma excelente experiência que deve ser vivida num cinema com boas condições. Julgo que deve ser bastante diferente ver este filme para alguém que leu anteriormente a obra original, considerada pelo Time como uma das 100 melhores obras literárias de todos os tempos (ver lista), e para uma pessoa que ainda não a tenha lido. Contudo, a adaptação permite compreender completamente a história e o universo alternativo que lhe serve de base. A banda sonora é, no mínimo, surpreendente para o género de filme, com nomes como Billie Holiday, Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Leonard Cohen, Nina Simone e Simon & Garfunkel. Pessoalmente, não consigo parar de ouvir a maravilhosa faixa “Pruit Igoe & Prophecies” da autoria de Philip Glass. Podem ver aqui os trailers com qualidade HD e corram para o cinema mais próximo enquanto o filme está em exibição!

watchmen_book

Depois de ver o filme fiquei com uma enorme curiosidade em ler o livro. Por esse mesmo motivo vou ler esta noite a versão completa em formato electrónico, que podem obter aqui. E para demonstrar que locais de partilha, como é exemplo o The Pirate Bay, em nada prejudicam as vendas dos respectivos conteúdos em outros formatos posso vos dizer que acabei de encomendar o livro através da Play.com, por apenas 15, 49€. Já nem me recordo da última obra em BD que comprei!

*1 Aproveito para referir que já é a minha segunda compra através desta loja virtual e fiquei bastante satisfeito como fui atendido da primeira vez, partilhada aqui. Recomendo!

*2 Este post é dedicado ao meu amigo Rafael Videira, um grande fã de Watchmen.

3 thoughts on “watchmen

  1. Amigo Hugo, muito obrigado pela dedicatória.
    È com muito agrado que te vejo entusiasmado com o que é, para mim, um livro incontornável.
    É certo que tens um Pin todo catita e eu um bilhete mal rasgado… =)
    Invejas à parte (lolinho), Fico contente por teres gostado do filme e isso levar-te a ler o livro.
    Eu estava com algum receio do filme ser uma desilusão, mas felizmente não foi.
    Foi muito bom ver personagens que me acompanham desde miúdo ganharem vida na grande tela e de forma gloriosa.
    Não substitui o livro, nunca, mas complementa a experiencia Watchmen de forma incrível.
    A todos os que lerem estas palavras, vejam o filme, p.f. não se vão arrepender.

    Who watches the Watchmen?

    We all should =)

    *NOTA: eu QUERO UM PIN WATCHMEN como o do Hugo Silva… Aaaaaarrrrrgggghhhhh…!!

  2. Olá Hugo! Eu também nunca li a história em quadrinhos, mas gostei muito do filme. Posso soar suspeita, mas mais interessante é o aspecto psicológico dos personagens.

    Fiz, inclusive um post sobre isso em meu blog, tentando entender um pouco da psicologia de cada um. Pra mim o filme funcionou muito bem.

    Parabéns pelo blog!

    Abraço!

Deixe uma Resposta

