quem quer o livro “sei lá” de margarida rebelo pinto?

margarida_rebelo_pinto

O objectivo de oferecer o download gratuito dos meus livros através da internet é um desejo pessoal e antigo. Um dos meus objectivos enquanto escritora sempre foi o de poder chegar ao maior número possível de leitores, ultrapassando barreiras e fronteiras, para que todos, sem excepção, possam usufruir desse enorme prazer que só a leitura proporciona. A internet não é inimiga da literatura. Ao contrário, as duas podem ser grandes aliadas, no sentido de ajudar a fazer chegar àqueles que, por uma razão ou outra, não têm acesso ao livro impresso, sob a sua forma clássica. Ler é um prazer único e a literatura é eterna. Espero que leitores de todo o mundo, fluentes ou aprendizes da língua portuguesa, possam descobrir o retrato de um Portugal cosmopolita e contemporâneo que é retratado em Sei Lá. Acredito que para aqueles que vivem longe, mas nunca perderam a alma lusa, este livro possa ser uma óptima companhia e uma forma de se sentirem mais perto do seu país. Afinal, a nossa pátria é a nossa língua.

Um abraço a todos,
Margarida

Jamais pensei em escrever o nome de Margarida Rebelo Pinto neste espaço, e muito menos de uma forma positiva como hoje o faço. Mas não posso deixar de referir o excelente exemplo da escritora, numa parceria entre a Sapo e a Oficina do Livro, em disponibilizar de uma forma completamente gratuita e em formato electrónico a sua obra “Sei Lá”. O download está disponível aqui durante quinze dias após o lançamento desta notícia, no passado dia 7 de Abril. Julgo que esta iniciativa deveria servir de exemplo a todos os escritores portugueses da actualidade. Assim, estou à espera de iniciativas idênticas de António Lobo Antunes, José Luís Peixoto, Jacinto Lucas Pires, Pedro Paixão e (porque não?) José Saramago!

One thought on “quem quer o livro “sei lá” de margarida rebelo pinto?

  1. Se o livro valer alguma coisa (tenho que admitir que o nome da senhora me inibe sequer pegar-lhe com pinças) ela bem o podia ter em download livre durante muito tempo as pessoas que leem acabariam por o comprar.

    Parece que a fulana está quase tão bem assessorada como o Paulo Coelho (outro nome que me inibe)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s