shipit: ubuntu & kubuntu 9.04

ubuntu_904_cdHoje fiz a encomenda que faço sempre duas vezes por ano. Como já devem ter adivinhado solicitei o envio de algumas cópias das novas versões do Ubuntu e Kubuntu. Esta versão, a 9.04 (Jaunty Jackalope), é lançada oficialmente no próximo dia 23 de Abril. A encomenda é totalmente gratuita e efectuada através do serviço ShipIt, da Canonical. Caso também estejam interessados basta clicarem aqui para o Ubuntu e aqui para o Kubuntu. Já tenho estas versões instaladas há algum tempo e são seguramente as melhores lançadas até hoje! Pessoalmente, já estou a salivar pela 9.10 (Karmic Koala), que irá ser lançada em 29 de Outubro deste ano.

10 thoughts on “shipit: ubuntu & kubuntu 9.04

  1. @Wilson Morgado
    Como referi no post já tenho a nova versão instalada nas duas máquinas que tenho cá em casa. A encomenda serve, basicamente, para ficar com uma cópia “oficial” de cada versão para colecção e as restantes para oferecer aos amigos com o objectivo de os apaixonar com a filosofia e beleza do software livre.

  2. Olá! Estou tentando enviar um pedido de CD gratuito do Ubuntu desde o dia 23 de abril, q foi quaqndo saiu a versão oficial do Ubuntu 9.04, né, mas sempre que tento acessar a página https://shipit.ubuntu.com, sempre caio na seguinte página:

    Please try again

    Thanks for your interest in ordering Ubuntu CDs!

    Ubuntu’s ShipIt CD ordering system is offline right now due to exceptionally high interest following the release of Ubuntu 9.04. Come back here in a day or two if you’d like try again.

    The best way to get hold of Ubuntu 9.04 right now is to download a CD image via BitTorrent.

    Visit the Ubuntu download site.

    Thanks for your patience.

    Vc sabe se isso é normal? Ou será q meu sistema já foi invadido e tem alguém brincando comigo?

    Um abraço.

  3. Olá Hugo, poderia descrever um breve comparativo entre os dois sistemas? Com seus pontos fortes/fracos no geral e o que foi melhorado nessa versão?
    Acho que seria bem interessante, já procurei na net a respeito, e o que acho são posts de 2006, 2007…

    Abraço

Deixe uma Resposta

