uma árvore plantada num pulmão humano

árvore_nos_pulmõesHá algum tempo um colega da empresa contou-me a história de uma amiga que, por razões misteriosas, enfiou um feijão bem no fundo do nariz e não o conseguiu de lá tirar. Esta indivídua não se preocupou muito com esta situação e, como é natural, alguns dias após este histórico acontecimento viu crescer uma plantinha do interior do seu nariz. A menina teve que ser hospitalizada para a colheita do feijão. Esta história deixou-me deveras impressionado e convicto de que a história do “João e o Feijoeiro Mágico” deveria ser reescrita. Relativamente ao título sugiro a pequenina alteração para “Joana e o Feijoeiro Nasal”.

Mas este post não é sobre esta história, não é em nada relacionado com final do filme “The Fountain”, nem com a série “House M.D.” e não é uma das notícias divulgadas por Nuno Markl em “Coisas Que Acontecem”. Este post é sobre isto:

Médicos acreditam que o paciente pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo. Foi encontrada uma planta, com cinco centímetros a crescer dentro do pulmão de um paciente na Rússsia. O homem, Artyom Sidorkin, de 28 anos, consultou o médico porque tinha constantes dores no peito e tosse persistente com sangue. Os médicos suspeitavam que o paciente tinha cancro nos pulmões. Surpreendentemente, quando os médicos estavam a operar Artyom, para retirar o suposto tumor maligno, verificaram que não se tratava de cancro mas sim de uma pequena árvore a crescer dentro do pulmão, segundo informa o sítio online do jornal espanhol “ABC”. De acordo com o diário “Komsomolskaya Pravda”, após a cirurgia, nos Montes Urais na Rússia ocidental, os médicos acreditam que Sidorkin pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo. O russo, quando confrontado com o relatório dos especialistas, nem queria acreditar. Pensou que “estava a delirar”, noticia o “Globo.com”, quando lhe disseram que tinha sido encontrada uma árvore num dos pulmões.

Fonte: Jornal de Notícias

Depois disto só vos posso avisar que caso queiram ter um pequeno jardim nos vossos pulmões escolham uma planta pequenina e, de preferência, sem espinhos. Não façam como este senhor que estava a cultivar um abeto, uma árvore que não precisa de sol e é tradicionalmente utilizada todos os anos na época natalícia decorada com bolinhas, estrelinhas e luzinhas. Um conselho de amigo, em vez de andarem para aí a inalarem sementes façam qualquer coisa mais saudável, como fumar um cigarrinho de vez em quando! Como diz o Nuno, são coisas que acontecem…

One thought on “uma árvore plantada num pulmão humano

  1. …bem, isso dá todo um novo significado à frase “o poder de fazer crescer e salvar a natureza está dentro de si”…
    Imagino as ideias que os agarrados não estarão a ter para começar a fazer crescer internamente todo o tipo de “plantas”!

    =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s