o meu ambiente de trabalho | windows 7

desktop_20092009Parece que é desta que a Microsoft acertou em cheio e lança o seu melhor sistema operativo, com a data oficial marcada para o próximo dia 22 de Outubro. No início de Maio inscrevi-me como beta tester da Release Candidate do Windows 7, principalmente para ter acesso às novidades do novo produto da empresa americana. Logo após a instalação dessa versão fiquei bastante impressionado, mas neste momento estou bem mais! Tenho a versão final instalada há quase uma semana no portátil e todos os dias descubro qualquer coisa que me surpreende pelo lado mais positivo possível, ao contrário do que acontecia na utilização de versões anteriores do Windows. Por exemplo, há bocado liguei os meus auscultadores Philips SHP2000 para ouvir o novo álbum dos Pearl Jam e quando acedi ao gestor de dispositivos de áudio já estava tudo completamente configurado e com devido ícone a condizer. E estou a adorar a apresentação e funcionalidade da nova barra de tarefas! Concluindo, até agora só posso afirmar maravilhas do sétimo sistema operativo que a Microsoft deita cá para fora. Deixo-vos, em cima, a imagem do meu ambiente de trabalho neste preciso momento e, em baixo, aquela que é a mais bonita música que Eddie Vedder nos apresenta no novo trabalho.

13 pensamentos em “o meu ambiente de trabalho | windows 7

  1. Boas. Gostei da aparência do teu ambiente de trabalho!

    Mas já agora, sendo um beta tester poderás saber informar-me:

    - o Windows 7 trás algum programa de e-mail incluído (Windows Mail ou outro) ou temos que nos “sujeitar” ao Windows Live Mail?

    - Essa barra de aplicações (na parte superior do ambiente de trabalho) é específica do Windows 7 ou é criada com algum software de terceiros?

    Obrigado e Abc

  2. Também acho que o 7 vai ter imenso sucesso :o)

    Relativamente às alterações que falas ao ambiente gráfico, por acaso não gosto muito do novo sistema de organização das tabs dos programas em execução :o\

    Acho bastante mais confuso!

    De qualquer forma, o 7 só experimentei na beta (e já na beta fiquei surpreso) mas tenho é usado MUITO o Win2k8 R2 (que já tem estas alterações que não gosto tanto na taskbar).

    Hugz,
    Luís

  3. @Jorge Silva
    A versão que utilizo do Windows 7 é a Ultimate, a mais completa, e não vejo aqui nenhum cliente de e-mail pré-instalado. Actualmente, utilizo o Outlook (por motivos profissionais), mas posso sugerir-te o Thunderbird, da Mozilla.

    @Jorge Silva, Alex, paulo, tstones
    A dock que está no topo da imagem é realmente a Rocketdock e o efeito que poderm visualizar é conseguido através de um addon, o Stack Docklet. Este efeito, à semelhança da dock existente no Mac OS X, permite abrir uma pasta em modos de fan e grid. Podem encontrar o programa e todos os addons aqui: http://rocketdock.com/. Ainda ontem decidi experimentar a dock da Nexus, a minha segunda preferida para Windows, mas considero a Rocketdock melhor em alguns aspectos.

    @Luís Miguel Silva
    Pessoalmente, gosto bastante da espantosa simplicidade e arrumação que a nova barra de tarefas apresenta, mas se quiseres podes sempre utilizá-la de um modo semelhante aos sistemas anteriores do Windows. Basta aceder às propriedades da mesma e escolher a opção “Nunca combinar” na configuração dos botões da barra de tarefas.

    Obrigado a todos pelos comentários.

  4. Boas. Gostei do aspecto do teu ambiente de trabalho, sobretudo da imagem que usas como fundo… Se não te importares, pedia-te que o link de onde fizeste o download ou que a disponibilizasses no teu blogue..

    Obrigado e Abc

  5. boas . so uma pergunta a stack docklet funciona com o windows vista ? e que tenho o rockdocklet instalado tudo numa boa ate ai mas quando adiciono a stack ele simplesmente nao a encontra . . encontra o relogio mas a stack nao =S que e que pode ser isso

    • @sousa
      Relativamente à tua questão, a stack docklet funciona em Windows XP, Vista e 7, e digo-te isso com toda a certeza pois já a instalei nessas três versões so sistema operativo da Microsoft. Para a mesma funcionar devidamente basta, após a instalação do Rocketdock, colocar os ficheiros relativos à Stack Docklet na respectiva pasta do programa, no meu caso seria “C:\Program Files\RocketDock\Docklets\StackDocklet”. Após esse passo é necessário reiniciar a Rocketdock e clicando na mesma com o botão direito do rato seleccionar “Adicionar item”, escolhendo de seguida a opção Stack Docklet. A ti não deve ainda aparecer pois não reiniciaste a Rocketdock…

  6. bem nao era nada disso o problema era quando descarregava a stackdocklet extraia os arquivos clicava na pasta e la dentro tinha que clicar napasta cm se foxe o principio de novo . . nao sei porque e que veio axim mas depois cortei o que la estava dentro e eliminei a pasta colei e ja apareceu a opçao da stack ;D mas obrigado na mesma ;)

Deixar uma resposta

