a sofia precisa da tua ajuda

sofia

O meu pedido de auxílio vai no sentido de tentar mobilizar o maior número de pessoas a fazer uma recolha de sangue, para uma possível doação de medula. Tenho um colega de trabalho, cuja filha de 7 meses, Sofia Domingues Fonseca, se encontra bastante doente. Foi-lhe diagnosticada leucemia. É necessário efectuar urgentemente um transplante de medula óssea, pois caso contrário a menina não vai conseguir sobreviver. Seria bom que todos pudéssemos participar! Após a recolha de sangue, são feitos os testes necessários para verificar a compatibilidade. Caso haja alguém compatível, será de imediato contactado. As recolhas de sangue poderão ser efectuadas no Centro de Histocompatibilidades da vossa área de residência:

Centro de Histocompatibilidade do Sul
Alameda das Linhas de Torres, nº117 – Lisboa
Tel: 21 750 41 00

Centro de Histocompatibilidade do Centro
H.U.C – Praceta Prof Mota Pinto – Coimbra
Tel: 239 480 700

Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão Fernanda – Rua Roberto Frias – Porto
Tel: 22 557 34 70

Podes ainda dirigir-te aos Serviços de Imuno-Hemoterapia dos Hospitais de: Abrantes, Amadora-Sintra, Barreiro, Beja, Elvas, Évora, Faro, Tomar, Torres Novas, Portimão, Portalegre, Litoral Alentejano e ainda Centro de Saúde de Mafra e Clínica Prevenir e Cuidar, em Odivelas.

Mais informações através do seguinte endereço de correio electrónico: help.sofiafonseca@gmail.com.

Desta vez o assunto apresentado em cima é bastante sério! Peço-vos que partilhem este esperançoso pedido, com a maior celeridade, por todos que conhecem. Muito obrigado.

8 thoughts on “a sofia precisa da tua ajuda

  1. cuidado, a mensagem original não continha aquele endereço de e-mail (help.sofiafonseca@gmail.com) por isso tenham cuidado.

    além disso aquela foto não fazia parta dessa mensagem original.

    eu conheço a pessoa que escreveu a mensagem e vi a mensagem original. tenham cuidado.

  2. também pode ser que esta tenha sido escrita por outra pessoa, também colega dos pais da sofia mas é praticamente igual à mensagem escrita por uma amiga minha, colega dos pais da sofia (do pai, se não me falha a memória) com a grande diferença do e-mail e fotos associados.

    alguém pode tirar isto a limpo?

  3. Boa tarde

    O texto acima descrito foi escrito por mim. Aproveitei um introdução que elaborei para a divulgação do caso no meu facebook e depois adicionei o texto que o Francisco (pai da Sofia) me enviou. A minha mensagem inicial continha o meu proprio endereço de e-mail para o caso de alguém ter alguma questão a colocar. A foto em si foi-me enviada pelo Francisco. Estamos todos a divulgar o mesmo e o mais importante é ajudar a Sofia. É o que realmente importa. Quanto às palavras utilizadas, não importa. Vamos ajudar é a Sofia.
    Espero não ter criado qualquer tipo de confusão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s