o estado do futebol português

football_girlsPessoal e sinceramente, há mais de cinco anos que não vejo um jogo de futebol do princípio ao fim, excepção feita aos da selecção nacional. Nunca fui fanático e sempre fui adepto do FCP. Lembro-me que quando perdi totalmente o interesse pelo futebol jogado em Portugal o clube do qual sou adepto estava a vencer as maiores competições europeias. Mas nem mesmo esse facto me prendeu a um campeonato completamente corrupto, vergonhoso e sem qualidade. As escutas de Pinto da Costa e companhia que vieram recentemente a público são gravíssimas e somente um pequeno reflexo do que se passa na generalidade de todos os clubes portugueses. Esta pequena introdução serve de base do que vou escrever de seguida, e podem acreditar que se o clube envolvido fosse qualquer outro a minha opinião seria exactamente a mesma. Não compreendo como os adeptos do SLB continuam a ver os jogos cegos perante tanta corrupção, vivendo num mundo completamente à parte, como se o vencedor de um campeonato nacional de futebol tivesse algum mérito desportivo. Como referi anteriormente, não acompanho as novidades futebolísticas da actualidade, mas mesmo assim as “coincidências” existentes no último jogo da equipa encarnada contra o Vitória de Setúbal são assombrosas! O árbitro deste último jogo do SLB foi o mesmo (Jorge Sousa) que apitou o jogo contra a equipa do União de Leiria, treinado na altura pelo mesmo Manuel Fernandes, e nos dois jogos assinalou duas faltas para grande penalidade em momentos cruciais para o resultado final. Mesmo admitindo que a falta assinalada nos descontos finais em Setúbal realmente existiu também é muito estranho que seja feita por um jogador do SLB emprestado à equipa sadina, Marc Zoro, e totalmente despropositada. A única diferença foi mesmo transformarem a primeira grande penalidade em vitória frente ao Leiria e desta vez falharem a mesma contra o Setúbal. Como se não bastasse a nível de coincidências, até o David Luiz marcou um auto-golo nos dois jogos! Termino ainda com o golo anulado ao Vitória de Setúbal, por fora de jogo inexistente. E isto é um pequenino exemplo do que se passa semanalmente em todos os estádios portugueses. É tão vergonhoso como triste. E continuo a não compreender como é que há pessoas que realmente vão ver os jogos, vivendo intensamente os mesmos, fechando os olhos a estas situações tão claras e transparentes como a água. Não compreendo.

Podem comentar à vontade, pois fica desde já prometido que neste post não vou censurar qualquer conteúdo.

A imagem que acompanha este post é uma prova como ainda existem coisas boas no futebol!

3 thoughts on “o estado do futebol português

  1. Olha-me este..agora virou comentador desportivo!! Olha lá ó Rui Santos, e no referido jogo não viste 2 penalties por marcar a favor do GLORIOSO BENFICA?!?! Agora acho curioso colocares aquela foto e logo de seguida falares das escutas do Pinto da Costa..serão estas as famosas “frutas” oferecidas a árbitros!? Se assim for..para mim pode ser o “abacaxi” vestido de preto!!!
    VAMOS BENFICA!!!!

  2. Realmente é incrível que alguém que não liga ao futebol à uns tempos, tenha visto logo um jogo de outro clube… é que se visse os jogos do seu clube, teria vista nas últimas 3 jornadas (e a exemplo) 3 expulsões injustas. Contra o União de Leiria, o guarda redes é expulso por mão na bola quando a bola lhe bate na cara, tendo o nariz sangrado e tudo. Contra os Paços de Ferreira, o defesa central é expulso por mão na bola quando joga a bola com o peito estando os braços inclusive atrás do corpo. No último jogo há uma grande penalidade sobre o Álvaro Pereira que não existe e acaba sendo expulso o defesa central do adversário…
    Serão estas as coincidências de que fala no seu post?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s