admirável mundo virtual

prius

Um casal de sul-coreanos deixou morrer à fome o seu bebé prematuro enquanto criava uma filha virtual num jogo online. O casal alimentava o bebé apenas de 12 em 12 horas, interrompendo por escassos momentos o jogo Prius Online, que jogavam num cibercafé, indicou a agência noticiosa Yonhap, citada pela BBC. Um agente policial explicou à Yonhap que o casal tinha “perdido a capacidade de viver uma vida normal desde que tinham perdido os empregos”, passando todo o tempo agarrados ao jogo em questão, como forma de fugirem à realidade. O pai, de 41 anos, e a mãe, de 25, foram detidos na cidade de Suweon, a sul de Seul, no início da semana de hoje, cinco meses depois de terem reportado a morte da filha, relata a BBC. A autópsia revelou que a morte do bebé foi causada por um longo período de malnutrição. O casal estava obcecado com a educação de uma criança virtual, chamada Anima, no popular jogo de desempenho de papéis Prius Online, indicou hoje a polícia. À medida que vai havendo interacção com a criança virtual, ela vai desenvolvendo as suas emoções.

Público

Esta é a mais recente notícia a chocar o mundo relativamente a mortes cujo motivo é direccionado para um videojogo. Depois de muitos episódios envolvendo World of Warcraft, desta vez as culpas são atribuídas a um MMORPG intitulado “Prius Online”. Desta vez a história é tão trágica como irónica, pois um dos objectivos do jogo em questão é educar uma menina virtual, Anima, que acompanha a evolução da personagem principal no decorrer de todo o jogo. Estamos cada vez mais a perder a noção do real…

Online game addiction can blur the line between reality and the virtual world. It seems that taking care of their on-line game character erased any sense of guilt they may have had for neglecting their daughter.

Professor Kwak Dae-kyung of Seoul’s Dongguk University

One thought on “admirável mundo virtual

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s