falling down a mountain em fuga

tiago_tindersticksO título pode parecer um pouco estranho, mas é a junção dos dois álbuns mais ouvidos por estes lados nos últimos dias. Os sons dos mais recentes trabalhos do Tiago Bettencourt e dos Tindersticks estão constantemente a sair das colunas de casa ou do carro, onde todos os dias ligo o iPod. O álbum do músico nascido em Coimbra foi adquirido através da troca por um livro devolvido e aconselho esta edição especial (inclui um precioso DVD) de “Em Fuga” a todos que gostaram do álbum anterior, “O Jardim”. Destaco a inicial “Chocámos Tu e Eu”, a esperada “Só Mais Uma Volta”, a apaixonante “Tens de Largar a Mão”, o envolvente dueto com Inês Castel-Branco “Se Cuidas de Mim” e a minha preferida, a energética “O Lobo”. Já em relação ao novo trabalho da banda de Stuart Staples, a primeira impressão é que se trata, felizmente, de um necessário regresso às origens. A voz deste senhor só por si merece uma audição e é precisamente nesse momento que encontramos o single “Black Smoke” ou a apaixonante “Peanuts”, com a participação de Mary Margaret O’Hara. Agora só podemos continuar a ouvir, repetidamente, todas as restantes faixas deste álbum e concluir que se trata de um dos melhores e mais interessantes trabalhos da banda de Nottingham editados até hoje e, claramente, um dos candidatos a álbum do ano.

One thought on “falling down a mountain em fuga

  1. Sobre o disco do português não opino (gosto muito de música nacional mas deste não propriamente) mas sobre o dos Tinderscticks deve dizer que estou de pleno acordo. Este é um dos mais viciantes álbuns da banda e para já aquele que mais vezes anda a rodar desde que o apanhei (primeiro na net antes de sair comercialmente) e depois que o comprei.
    É um dos discos do ano para mim também.

    De tão bom que é, chega mesmo a parecer um álbum muito curto (± 45 min) … e que deveria ter ainda mais algumas faixas (tem 10), pois sabe mesmo a pouco…
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2010/03/musica-da-semana-tindersticks-falling.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s