blade runner: the final cut

blade_runner_batty

I’ve seen things you people wouldn’t believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I’ve watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in the rain.

Numa destas noites revi uma vez mais Blade Runner, desta vez a tão aclamada versão Final Cut (2007), em glorioso Blu-ray. É claramente a melhor versão das sete lançadas até hoje, e a única em que Ridley Scott teve completo controlo artístico, dado que nem sequer participou na anterior Director’s Cut (1992). Este filme é um marco do cinema e um dos melhores na área de ficção científica. Baseado na futurista obra de Philip K. Dick, “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, coloca diversas questões relativamente à inteligência artificial e levanta dúvidas sobre a essência da própria humanidade. O diálogo no final da película entre Deckard e Batty, à chuva no topo do edifício, é mágico e inunda-nos com a eterna questão do que nos torna realmente humanos. Um filme imprescindível para todos os amantes da sétima arte e ainda mais espantoso quando pensamos que foi realizado no longínquo ano de 1982! A banda sonora, da autoria de Vangelis, é a brilhante cereja no topo de um delicioso bolo.

5 thoughts on “blade runner: the final cut

  1. Essa imagem é retirada do filme ou de algum jogo? Para filme não me parece nada o Rutger Hauer, parece imagem de animação 3D.

    O BladeRunner é filme de culto, por aqui, pelo que deixo fervorosos cumprimentos e parabéns pelo bom gosto! :-))))

    • Caro João. Esta imagem é retirada do filme. Na altura Rutger Hauer é muito mais novo. Foi retocada a imagem para ficar com qualidade 1080i mas a personagem é mesmo real. lol.

      Realmente grande filme. Um ícone da sétima arte.

  2. Estive a ver o catálogo da play.com e alguns dos filmes referem que têm legendas e/ou audio em português.
    A minha dúvida está se é português de Portugal ou do Brasil. Estava a pensar em mandar vir alguns filmes, mas como algumas pessoas da minha família precisam de legendas, estou com um bocado de receio de levar com isto em brasileiro. Se me pudesses esclarecer este ponto, agradecia.
    Obrigado

  3. Foi rápido. Muito obrigado. Abraço😉

    p.s. já sigo o blog há bastante tempo pelo google reader, e, apesar de não comentar, sou leitor assíduo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s