vuvuzela? não, vuze!

vuzeHá muito tempo atrás, numa galáxia distante, recordo-me de utilizar diariamente uma aplicação chamada Azureus. A aplicação é actualmente baptizada como Vuze e encontra-se na versão 4.4.0.6, totalmente escrita em Java. Esta noite resolvi instalar esta nova versão e estou completamente rendido a algumas novidades incluídas na mesma. Primeiro, parece-me que o, tão utilizado por estas bandas, µTorrent vai ser completamente substituído pelo Vuze, como o meu principal cliente BitTorrent. Segundo, o Vuze permite o acesso remoto total à lista de downloads a partir de qualquer computador ligado à internet, bem como através de um smarthphone ou o meu amado iPod touch. Terceiro, o Vuze é totalmente gratuito, apesar de também estar disponível uma versão paga (24,99 euros), contendo algumas características que sinceramente não me interessam nada. Quarto, o seu código encontra-se registado através da GNU General Public License. Quinto, possui um leve leitor de vídeo integrado que suporta HD (1080p). Sexto, last but not least, a melhor funcionalidade actual do Vuze é chamada de Device Playback. Basicamente, é a forma mais simples, prática e rápida que utilizei até hoje para aceder a conteúdos multimédia que se encontram no meu computador de secretária, portátil ou discos externos. Basta arrastar através de drag-and-drop os ficheiros ou pastas pretendidas para o dispositivo desejado (iPhone, iPod, iPad, Xbox 360, Playstation 3, PSP ou TiVo) e pronto! O programa, com um visual semelhante ao iTunes, converte automaticamente para o formato que é suportado pelo dispositivo em questão. Experimentei esta opção com a PS3 e fiquei completamente maravilhado, sendo o streaming bastante mais fluído e, caso escolha a opção HD, a qualidade da imagem é bastante superior. Para quem possuir um dos dispositivos anteriormente citados sugiro que experimente o Vuze, não vão certamente querer outra coisa para ver num ecrã LCD, LED ou Plasma séries, filmes ou até programas como o Tekzilla ou TED, pois o Vuze permite subscrever os mesmos através de feed RSS. Fabuloso!

One thought on “vuvuzela? não, vuze!

Deixe uma Resposta

