nikon d3100

Julgo ter chegado o momento de substituir a minha actual máquina fotográfica, a Sony Cyber-shot DSC-W90, adquirida em Março de 2007. A escolha recai até agora para a Nikon D3100, o novo e prometedor modelo da marca japonesa. No meio de centenas de fantásticas características, trata-se da primeira máquina da Nikon que permite gravar vídeo a 1080p e a primeira SLR digital com um sistema de focagem contínua assente num sistema de pré-visualização. O preço é absolutamente apetecível, pois esta máquina será lançada em Setembro através de duas opções: máquina + objectiva 18-55mm pelo preço de 599 euros e máquina + objectiva 18-55mm + objectiva 55-200mm pela módica quantia de 799 euros.

Para os entendidos na matéria, gostaria que deixassem aqui o comentário a este modelo e/ou sugestões.

6 thoughts on “nikon d3100

  1. A Nikon D3100 parece-me ser uma grande maquina mas tenho de perguntar: precisas mesmo de uma DSLR? Vais mesmo dedicar-te à “arte” da fotografia para justificar os 600€ da maquina? Eu comprei a minha D60 na altura porque queria fazer duas coisas difíceis de fazer com maquinas point’n’shoot: time-lapse e exposição longa mas se não fossem essas razões tinha ido para algo mais simples como uma Canon G11 ou até arriscar em algo mais multi-funções como uma Sanyo Xacti.

    Claro que se fores mesmo para essa DSLR só te posso dar as boas vindas ao clube das Nikon e esperar que te divirtas muito pois a maquina parece-me uma excelente compra (e o preço bastante catita com uma lente, já com duas é um pouco exagerado).

  2. Boas parece-me uma boa escolha!

    Onde viu esses preços? Não foi em Portugal certo?

    É que normalmente em Portugal estes hobbys não são nada baratos!

    Dou o meu exemplo, comprei uma Nikon D90 mas andei cá a ver preços..doíam um pouco.. o mais barato que arranjei foi (http://www.pixmania.com/pt/pt/1549231/art/nikon/d90-objectiva-af-s-dx-nik.html)..porém como estou acostumado a comprar coisas via Internet no estrangeiro pesquisei e encontre um site que tem preços muito bons (http://www.cameranu.nl/artikel/11859/Nikon_D90_18-105_VR.html comprei por menos 5€ ainda) são Holandeses mas “falam” inglês na troca de mails..nem chegas a precisar de criar conta no site, mandas mail dizes que queres o artigo X e eles dão-te os dados para fazeres transferência internacional. Os portes são 20€. Ou seja ainda poupas 100€ que te podem dar muito jeito para comprar uma mochila ou outros utensílios!

    Espero ter ajudado!

    Qualquer coisa podes entrar em contacto comigo!

  3. Olá. A minha opinião sobre este tema recai sobre o comentário do Dextro. Será que lhe vai dar o devido uso? Questiono isto, pois possuo uma Sony Cyber-Shot DSC-W55 e até ao momento é das melhores máquinas que poderia ter. Comprada à 3 anos, custou perto de 200€, leve, pequena, fácil de transportar e com boa qualidade de imagem e na altura estava a começar a interessar-me por fotografia. Desde então já fotografei imenso com ela, tendo mesmo efectuado alguns books fotográficos. Actualmente, e devido ao meu enorme gosto pela arte (fotografia) vejo-me “obrigado” a adquirir um outro equipamento (profissional) para me dedicar de corpo e alma a este apaixoneta que me corre nas veias.

    Cumps. =)

Deixe uma Resposta

