ubuntu 10.10: o teste

Apesar de faltarem ainda 22 dias para o lançamento da versão final do Ubuntu 10.10, baptizada de “Maverick Meerkat”, decidi na quarta-feira passada experimentar e testar a versão beta já disponibilizada. Depois de um rápido upgrade da anterior versão (10.04 LTS) e após alguns dias de utilização arrisco a afirmar que se trata da melhor versão deste sistema operativo e, muito provavelmente, da melhor distribuição Linux da actualidade. Até ao momento não detectei qualquer incompatibilidade com o hardware da máquina onde instalei o Ubuntu 10.10., nem com qualquer periférico conectado. A actualização para a versão 2.31 do GNOME transmite uma velocidade e estabilidade ao ambiente de trabalho nunca antes atingidas. Durante as próximas semanas irei usar e abusar deste sistema com o objectivo de reportar todos os bugs encontrados. Mas depois do que tenho visto desconfio serem muito poucos…

3 thoughts on “ubuntu 10.10: o teste

  1. “melhor distribuição Linux da actualidade”

    MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    sinceramente, a ubuntu é a PIOR. dá montes de problemas, acha que quem manda no pc é ela, apaga configurações e, por vezes, partições quando se faz uma actualização, etc, etc, etc.

    uma miséria.

    é boa como brinquedo e pelos vistos nesta versão já consegue copiar bem algumas coisas dos macs mas fora isso é irrelevante para algum uso sério.

    até me admira que o gnome ainda tenha funcionalidades, visto que elas vão sendo retiradas a cada versão.

    além disso a atitude da canonical é desprezível, aproveita o trabalho dos outros e contribui ZERO para a comunidade. todo o código feito por eles fica nas mãos deles e não é contribuído de volta. nem para o kernel.

    resta-nos o kde e a, entre outras, novell. dizem mal deles mas, por exemplo, é a novell q paga o desenvolvimento do kde, do gnome, etc

    e, ironia das ironias, sem apple não havia CUPS, por exemplo.

  2. Montei uma empresa e todo o software que utilizo é gratuito. Obviamente que optei pelo Linux. O Linux é uma EXCELENTE ferramenta de trabalho que vai de encontro às minhas necessidades. Poupei muito dinheiro em licenças, num negócio onde eu ainda não percebi se compro o programa ou se compro autorização para usar o programa que não é meu!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s