misfits, uma das melhores séries de sempre

O meu interesse por Misfits foi despertado por este post do Pedro Rebelo. Algumas horas depois já tinha visto os primeiros episódios desta série britânica. O único pensamento que percorria o meu cérebro nesse momento era qualquer coisa como ‘Porra, isto é realmente muito bom!’. Hoje terminei de ver o último episódio produzido e só consigo pensar ‘Esta é uma das melhores séries dos últimos dez anos e vai, certamente, tornar-se um autêntico objecto de culto!’. Já li algumas comparações a Heroes, mas Misfits faz com que a série americana seja muito fraquinha, classificada como de categoria B. Estamos na presença de uma série praticamente perfeita do ponto de vista da realização, fotografia, argumento, banda sonora e elenco.

Misfits é uma série de comédia/drama, criada por Howard Overman e transmitida pelo canal E4. Até ao momento é composta por duas temporadas, ambas com seis episódios e cada um com a duração de 45 minutos. No passado mês de Dezembro foi emitido um episódio especial de Natal com a duração de 60 minutos e escrito pelo próprio Overman. Misfits venceu em 2010 o BAFTA para a melhor série dramática.

Em relação ao argumento não vou adiantar qualquer informação, pois penso que cada episódio deve ser, quase religiosamente, aproveitado com o mínimo de informações antecipadas. Termino com uma sugestão para esta página, que contem uma prática listagem de todas as músicas utilizadas na série. Desde a electrizante música “Echoes” dos The Rapture utilizada no genérico inicial, a faixas maravilhosamente escolhidas de Florence and the Machine, The Velvet Underground, The Cribs, LCD Soundsystem, Urge Overkill, Joy Division, Klaxons, The XX, Damien Rice, Lady Gaga, Prodigy, Blur, The Cure, Foals, Zero 7, Massive Attack, entre muitos outros.

Concluindo, Misfits é A série e tenho a certeza que não vai deixar ninguém indiferente.

2 thoughts on “misfits, uma das melhores séries de sempre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s